Conheça o Tarot: O que lhe revelam as Cartas !

tarot

O que revelam as Cartas do Tarot

As cartas de Tarot são usadas como método de previsão e de auto conhecimento. O baralho do Tarot consiste em dois conjuntos de cartas, um com 22 figuras chamadas de arcanos maiores, em que têm representado a carta do Louco, a Roda da Fortuna, o Diabo, o Sol, a Temperança, o Eremita, os Amantes e o Enforcado.

O outro conjunto possui 56 cartas, denominadas de arcanos menores com reis, rainhas (damas), valetes de paus (mudanças), espadas (trabalho ou disputas), copas (sentimentos e família) e ouros (comércio e negócio com dinheiros).

Não se sabe ao certo a origem do Tarot mas estudiosos afirmam que é proveniente do antigo Egito ou da antiga Mesopotânea.

Passemos então a uma breve descrição das cartas, desde o seu lado positivo ao seu lado negativo. O Horoscopo salienta que a descrição não representa toda a informação disponível sobre os 22 Arcanos, mas representam um pequeno resumo do que elas podem dizer.

A TEMPERANÇA

Antes de executar uma ação deve estudá-la. Seja paciente e leve as coisas com calma e lentamente. Desenvolva o seu auto controlo. Deve procurar mais harmonia na sua vida sentimental, e ir de encontro as necessidade do seu marido ou mulher. Precisa de ter cuidado pois pode acabar por prejudicar os outros pela sua falta de paciência e controlo da sua vida.

CARRO

Uma vitória em relação a todas as desvantagens. A pessoa sabe bem o que quer na vida, e não abdica dos seus princípios na vida sentimental. Uma pessoa insensata que pressiona e passa por cima das pessoas para conseguir aquilo que deseja.

O DIABO

Esta carta indica paixões recentes, energia e entusiasmo. Simboliza a redescoberta do seu eu mais profundo e o impulso de agir. Um falso amigo irá revelar-se brevemente, alguém que o trai.

ENAMORADOS

Atracão instantânea num relacionamento íntimo nascido de um encontro casual. Muitos problemas com o estômago e fígado. Uma paixão que poderá levar a dificuldades pessoais em decidir que caminho deverá seguir. Alguém que desafia as regras da sociedade relativamente aos papéis sexuais e que não se encaixa em estereótipos.

DEPENDURADO

A vida está num período de pausa. Ainda que as coisas não estejam exatamente como gostaria, não estão tão más assim. Leve a vida com calma até chegar a altura certa para realizar as melhorias adequadas. Pessoa instável emocionalmente.

ESTRELA

Um desejo torna-se realidade, normalmente algo que desejava desde a infância, tal como encontrar o amor ou uma oportunidade na carreira. É uma pessoa de sorte na vida, e que conseguirá com fé ultrapassar tudo nesta vida. Aquilo que antes parecia um sonho que se torna realidade já não possui a mesma importância.

O ERMITA

Esta é uma carta de preparação, avisando-o para que ponha todos os elementos da sua vida em harmonia como as emoções, ações, finanças e códigos morais, de forma a que possa lidar de forma adequada com as mudanças que se avizinham. Fase lenta e parada nos negócios. Representa o cansaço físico de uma pessoa. Problemas graves de saúde a ter atenção principalmente nos olhos e na coluna.


A FORÇA

Não há necessidade de se preocupar ou de esquecer os seus objetivos. Mesmo que a situação seja difícil, irá conseguir chegar ao que pretende. Seja paciente e persistente. Representa uma pessoa irracional e que tudo para ele será certo ou errado, não havendo meios-termos na vida.

A RODA DA FORTUNA

O destino ajudá-lo-á e transformará o seu caminho. A mudança pode ser boa ou má. O que acontece depois desta direção esta nas suas mãos. Ainda que tenha vivido um período de azar, a carta indica que as coisas estão a mudar e que a sua vida irá brevemente mudar para melhor. Indica também um período difícil que não poderá fazer nada para alterar, pois nesta altura não lhe pertence a si o seu destino.

A PAPISA

Necessidade de orientação espiritual e de ligar-se ao mundo espiritual. Representa uma pessoa intuitiva e capaz de compreender o Universo e as suas ligações. Significa um casamento com muita harmonia e estabilidade.


O MUNDO

Esta é a carta mais auspiciosa de todo o baralho. Indica muito êxito em todas as áreas da vida. O caminho irá mostrar que as escolhas que fez estão corretas. Um medo do seu próprio êxito. É como se o objetivo estivesse ao seu alcance mas hesitasse em agarrá-lo.

A MORTE

Regeneração e renascimento, uma nova forma de ver a vida. Representa o nascimento de uma pessoa, como também o fim de uma situação na nossa vida. Um período de alterações que devemos aceitar como normal na vida. Muita agitação na sua vida sentimental.

O MAGO
A carta é um aviso para harmonizar todos os aspetos da sua vida: amor, emoções, finanças e moral, como preparação para as mudanças e a sua boa resolução. Uma pessoa que age com grande presença e perfeccionismo e que parece sempre lidar facilmente com as situações problemáticas.

A LUA

O que está presente não é exatamente o que parece. Existe o risco de estar a ser enganado. Traição de pessoas próximas, por isso tenha muito cuidado. Instabilidade emocional que poderá levar a uma depressão longa e problemática.

O LOUCO

Esta carta indica espontaneidade e um novo começo na nossa vida. Mudanças. Irá assumir um risco ou dar um passo no desconhecido. Representa uma pessoa generosa e bondosa, mas muito descuidada e distraída. Pode ainda indicar uma certa relutância em aceitar responsabilidades.

A JUSTIÇA

Esta é uma carta muito favorável do ponto de vista do karma. Reconhecimento do seu esforço e ganhos materiais futuros. Conquista por méritos próprios. Representa a capacidade de libertar-se de tudo o que é negativo. Uma injustiça irá acontecer.

O JULGAMENTO

Uma indicação de que o obstáculo que existia anteriormente está a desaparecer. Está livre para continuar, agora com uma atitude mais positiva. Leve o seu tempo para avaliar qual a direção a seguir no seu relacionamento.

O IMPERADOR

Confusão ou conflitos com organizações. Pessoa racional e com capacidade para alterar qualquer situação na sua vida. Ansioso e perspicaz no trabalho monetário. Pessoa dominadora e controlador que toma as decisões baseado na sua própria razão e que não admite opiniões contrárias.

O SOL

Uma carta que simboliza o crescimento e o aumento de potencial, tal como um desenvolvimento nos relacionamentos, expansão financeira e crescimento físico, como também uma gravidez. Repense a situação para fazer progressos e adquira um sentido mais claro do seu objetivo e rumo. Caso esteja doente irá tudo melhorar e acabará bem.

A TORRE

Inesperados desequilíbrios e desacordos que são difíceis de gerir. É necessário abandonar antigas ligações. As maiores dificuldades irão começarem agora e é tempo de recomeçar a pensar numa estratégica mais positiva e adequada para ultrapassar esta situação.

A IMPERATRIZ

Sob más influências, a Imperatriz poderá por vezes indicar a infidelidade, o amor leviano, a vaidade, o luxo. Simboliza a realização harmónica, a força. Representa também o equilíbrio espiritual, a mulher de negócios, a mãe, a irmã, a esposa, a mulher prática, decisiva, intuitiva, sedutora.